O que não fazer para um relacionamento dar certo - Amor e Saudade

O que não fazer para um relacionamento dar certo

Escrito por Adriano Villa | 775
O que não fazer para um relacionamento dar certo


Hoje em dia a quantidade de pessoas que buscam seu par perfeito pode surpreender. Antes de continuarmos, caso se enquadre na frase acima, um conselho: esqueça essa história de par perfeito. Acredite, isso não existe. As pessoas são perfeitas como elas são e não como queremos que elas sejam.

Esse é o primeiro passo para termos um relacionamento de futuro, isto é, respeitar o próximo e também os seus defeitos, claro, desde que esses defeitos sejam suportáveis. Uma boa dica para quem quer tentar chegar em algum lugar é levar esse pensamento em consideração.

Muitas vezes, por nos sentirmos desesperados ou pelo nosso medo de ficar para titia ou titio, acabamos aceitando a primeira pessoa que surge em nosso caminho. Não olhamos os defeitos e tentamos focar no que a pessoa tem de bom, contudo, os defeitos devem ser olhados sim, e devem ser colocados em uma balança.

Por exemplo, ser mulherengo ou saidinha demais é um defeito, você suportará sabendo que seu parceiro (a) tem esse defeito? Se forçará a viver um relacionamento com uma pessoa que acha que pode lhe meter um galho a qualquer oportunidade? Esse tipo de defeito nos traz grandes males psicológicos, afinal de contas, mexe diretamente com nossa autoestima.

Outro exemplo, a pessoa é super correta e parece ser a pessoa certa para investir em um relacionamento mais sério, mas, putz, ela rói a unha. É um defeito suportável? Claro que é, alias, você, com jeitinho pode ajudá-la a parar com tal mal costume. Mas, coloquei esse exemplo para entender um defeito insuportável e outro que pode ser levado tranquilamente, isto é, se não tiver nojo é claro.

Mas, enfim, hoje em dia, muitas pessoas procuram um relacionamento, mas nem todas sabem como manter esse relacionamento saudável. E, se você é daquelas pessoas que acredita que vai encontrar uma pessoa e vai se amar ardentemente até o final de seus dias, esqueça, a tendência do amor é se consolidar e abrandar.

Sabe aquela frase que dizem por aí: é melhor qualidade do que quantidade? O amor tem essa premissa. No início do namoro é aquela loucura, beijos e mais beijos, frases e mais frases, quando o relacionamento começa a se enraizar, as coisas acabam amainando um pouco, mas isso não quer dizer que o amor esfrio, pelo contrário, se você parar de pensar que não te ama mais, perceberá que as coisas se tornarão intensas.

E sabe o que é intensidade? É quando você beija a pessoa e sente aquele desejo repentino de engoli-la, de tê-la de alguma maneira dentro de você, como se pudesse aderir a sua pele, sabe? Já sentiu algo assim? É simplesmente a prova da intensidade do amor, pois amor, não é apenas rasgar as roupas e ficar na cama, é ter cumplicidade, amizade, estar perto mesmo estando longe. Complicado né? Mas quem disse que o amor não é ligeiramente complicado?

Na verdade o amor é muito simples, nós que acabamos complicando e, quando digo nós, não me refiro somente a você que está lendo esse texto, mas também ao seu parceiro, com certeza, como um bom ser humano, deve pisar na bola de vez em quando, mas, quer saber, nós também temos nossos defeitos e precisamos aprender a relevar para as coisas darem certo, como disse, ninguém é perfeito e, esse negócio de metade da laranja, para início de conversa, para se ter duas bandas de uma laranja é preciso que sejam separados por uma faca primeiro.

Mas, abaixo, selecionei algumas dicas importantes para manter seu relacionamento saudável e, entende-se como saudável, o relacionamento que respeito a pessoa como individuo, como outro ser humano, pois, estar com alguém não quer dizer que não temos mais nossos sonhos, nossas vidas e outras coisas que são nossas. Vamos lá?

1. Respeitar é fundamental: respeitar o nosso parceiro é fundamental para um relacionamento dar certo, quando respeitamos, mostramos que a pessoa que está ali possui valor e não está ali simplesmente para ocupar espaço. Respeitar é valorizar o que a pessoa é e não podemos esquecer que nos apaixonamos por ela ser como ela é, e não como queremos que ela seja.
2. Passado: o que passou ficou para trás e não é legal para nenhum relacionamento ficar falando de ex, ex é algo para ser conversado apenas no início do relacionamento, quando estão se conhecendo, só para dar um norte para a pessoa saber para onde ir ou não ir, agora, ficar falando de ex quando o namoro já está seguindo seu rumo é muito complicado e deixará seu parceiro inseguro e uma pessoa inseguro acaba procurando outros portos.
3. Seja educada: para algumas pessoas educação é fundamental, por isso, trate a pessoa que está ao seu lado da maneira que gosta de ser tratada, com cordialidade, com uso frequente de “por favor” e “obrigado”, a utilização dessas palavras tornará a pessoa mais gentil ainda, pois o não uso dessas palavras nos passa uma sensação de obrigação e ninguém gosta de ser obrigado a nada.
4. Conversa: conversar é sempre muito bom, mantenha o diálogo sempre, separe um tempo para conversarem sobre trivialidades ou coisas mais sérias, sobre aquele filme que estreou, sobre os problemas da empresa, da faculdade, de casa, enfim, conversem, mas não se esqueça que um diálogo é feito por duas pessoas, ou seja, saiba ouvir e saiba falar.
5. Intimidade: algo que vai se perdendo na consolidação dos sentimentos é a intimidade, não deixe isso se perder, toque seu parceiro, não deixe de beijá-lo, de abraça-lo, de procura-lo na cama, sei que algumas mulheres pensarão: são eles que tem que procurar, mas, sinto em informar, o homem é muito mais inseguro que vocês, ainda mais com a cabeça cheia de tabus, quando você procura o seu parceiro, inconscientemente, mostra o quanto ele é necessário para você e para sua felicidade, desta maneira, com certeza, ele será ainda melhor.

Bom, agora para fechar esse artigo, basta você seguir em frente e empregar essas dicas em seu relacionamento, claro se as achou úteis, mas, só para fechar, não se esqueça que, relacionamentos variam de casal para casal, ou seja, alguns pontos precisarão ser observados, repensados e reestruturados, ou seja, as dicas acima são mais dicas de conduta para que seu relacionamento se torne saudável suficiente para chegarem onde todos nós queremos chegar, quando começamos a nos relacionar com alguém. Boa sorte.

Comentários