Namoro a distância pode dar certo - Amor e Saudade

Namoro a distância pode dar certo

Escrito por Adriano Villa | 641
Namoro a distância pode dar certo

Os avanços tecnológicos no campo da comunicação não tornaram apenas o mundo menor, como também aproximou pessoas que jamais sonhariam em se conhecer. Algo que muitos agradecem pelas maravilhas da internet, pois um amor, sendo ele perto ou longe, sempre nos traz ânimo para continuarmos e seguirmos em frente.

Afinal de contas, quem não gosta de sentir-se apaixonado? É uma ótima sensação, nos faz encarar esse mundo que na maioria das vezes, nos mete medo de uma maneira mais esperançosa e, esperança é tudo que precisamos para seguirmos em frente, quando temos esperança de dias melhores, conseguimos seguir em frente.

E para o amor não existem fronteiras, fuso horários, ou seja, lá o que for, o amor é amor em qualquer idioma, algo tão necessário para a preservação da espécie quanto o próprio ar, prova dessa importância é a quantidade de canções que encantam o mundo e, acredite ou não, a maioria, apesar de falar do mesmo assunto, todas abordam de maneira diferente.

Mas, o amor a ser tratado por aqui é o cibernético, ou seja, aquele que nasce em uma sala de bate-papo, em uma rede social ou seja lá os meios magnéticos escolhidos, independente do lugar ou meio, não deixa de ser amor e, sinceramente, um amor nascido por meios magnéticos podem valorizar ainda mais os verdadeiros valores das pessoas.

Por exemplo, você está solteiro, em uma balada e de repente vê aquela gata ou gato do outro lado dando sopa para você, se ele te agradar, ou melhor, se for bonito, você vai deixar o sinal verde para ele se aproximar, você acabará beijando primeiro antes de avaliar o conteúdo de seu cérebro, correndo o risco de ser o típico: cala boca e beija logo.

Já nos meios cibernéticos você acaba conhecendo a pessoa primeiramente pelo seu conteúdo, claro, um rostinho bonito chama atenção, mas sejamos sinceros, a beleza é tão passageira quanto as estações do ano, enquanto o que temos por dentro, não se desgastam, pelo contrário, só ficam melhores a cada ano que passa. Por isso é preciso saber valorizar a verdadeira beleza.

Enfim, mas vamos direto ao assunto: será que é possível manter um relacionamento à distância? Sim, claro que é possível, apesar que temos que levar em consideração alguns problemas que podem surgir no meio do percurso, mas falaremos dos problemas em um outro artigo, neste, darei algumas dicas de como fazer seu relacionamento dar certo, ok?


Confiança:
Algo importante em qualquer tipo de relacionamento, seja ele de corpo presente ou não, mas não a distância, esse quesito é de extrema importância. Por isso, antes de relacionar-se a distância com alguém é preciso deixar tudo na maior claridade possível, por isso, mantenha o jogo aberto, estejam sempre em contato e sempre prontos para conversarem a respeito de qualquer assunto, mas, um grande, mas aqui para todos: não se esqueçam que as pessoas falam a verdade ou omitem algo mediante as nossas atitudes, portanto, caso ouça algo que não goste, saiba como compreender.


Positividade:
Muitas pessoas que mantem um relacionamento à distância acabam pensando nos pontos negativos da relação, caso seja o seu caso, um conselho, deixe de pensar no lado ruim e foque o lado bom da coisa, desta maneira conseguirá viver não somente um relacionamento mais saudável como sua própria vida. E, se por ventura, algum amigo vier dizer algo negativo sobre seu relacionamento, seja positivo e mostre segurança, verá que o relacionamento ganhará força e mais responsabilidade.


Troque fotos:
Hoje em dia a tecnologia não se limita apenas ao computador, existem celulares que são praticamente computadores de mão, por isso, não compartilhe somente suas noites com o seu amor que está longe, no decorrer do dia, envie fotos, mensagens de voz e essas coisas bonitinhas que todos apaixonados gostam, lembre-se, coisas apaixonadas só nos deixam mais apaixonados ainda, não esqueça que o amor é uma semente que precisa ser cuidada com muito carinho.


Presentes e lembranças:
Todos nós gostamos de receber algum presente ou qualquer prova de lembrança, por isso, caso esteja caminhando em sua cidade e ver algo que lembre, não hesite, compre e envie. Desta maneira não estará somente mostrando que pensa na pessoa em qualquer momento como também estará quebrando a rotina.


Ciúmes:
Eis um ponto complicado em qualquer relacionamento, seja off-line ou online. Ciúmes... para muitos uma forma de demonstrar que realmente gosta da pessoa, por outro, indica uma pessoa insegura ou possessiva. O ciúme deve ser observado com cuidado, nada em excesso é bom e você deve ter consciência disso, um pouco até é relevante e bacana, mas quando se torna obsessivo, é complicado. Por isso, aprenda a confiar, tente se controlar e tente entender que dá mesma forma que o parceiro vive, você também segue sua vida.


Não fique somente na webcam:
Um relacionamento à distância pode dar certo, mas, existe um ponto que não pode ser ignorado, algo que deve ser realmente vivido pelos dois antes de ficarem alimentando possibilidades que mal sabem se dará certo ou não. Marque visitas periódicas. O contato físico é importante e é ele que faz todo química funcionar em nosso corpo, o amor não é apenas um sentimento, mas uma reação química que nos deixa malucos, por isso, é preciso ser funcional e arrebatador.


Claro, com o tempo ele vai amainando, mas isso não quer dizer que o amor vai se perdendo, pelo contrário, é quando o amor deixa aquele fogo de lado que começa a crescer verdadeiramente um sentimento que pode nos levar em algum outro lugar. Quando existe aquela necessidade doida de ter a pessoa, pode ser indicio de desejo, algo mais carnal do que espiritual ou sentimental. Ah, e falando em visitas, não esqueça que tem que ser feito pelos dois, ou seja, neste mês eu vou, no outro você vem, entendeu?


Alimente os planos:
Dizem que os sonhos são para os tolos, ainda bem que os maiores inventores não acreditaram nisso, afinal de contas, o computador, a luz, o avião e etc, eram sonhos de uma pessoa que ousou transformá-los em realidade. Por isso, mesmo que pareça loucura ou incerto, faça planos com o seu namoro à distância. São os planos que nos impulsionam a chegar ao dia de amanhã, a avançar mais um passo em nosso caminho. Quando planejamos algo, temos em vista mais ou menos os passos que temos que dar para realizar os nossos desejos.


Comemore:
E para encerrar, comemore o amor, seja ele perto ou longe, é preciso estar pronto para comemorar, afinal de contas, hoje em dia, apesar das facilidades ao alcance de nossas mãos, é complicado encontrar alguém para chamar de nosso, por isso, caso encontrou alguém e mesmo sendo a distância, comemore o amor e, caso não seja possível se encontrarem em suas cidades, encontrem-se no meio do caminho, não importa, tudo será especial para comemorar esse momento lindo para os dois.

Bom, espero que tenham gostado das dicas acima descritas, mas, não esqueçam, as dicas para darem certo depende das duas pessoas, afinal de contas, o amor para dar certo depende de duas pessoas, portanto, faça a sua parte da melhor maneira possível e trate o seu parceiro da maneira que gostaria de ser tratada.

Um casal que namora à distância deve comemorar o fato de terem alguém sempre disposto a viajar quilômetros para se encontrar, enquanto muitas pessoas ainda estão em busca de suas caras metades. Um namoro à distância pode sim dar certo, e, com foco nos pontos positivos deste tipo de relação, tudo fica ainda mais fácil.


Faça planos:
Quando estiverem juntos, aproveitem para planejar os lugares que querem visitar ou a data da próxima visita. Quando ele estiver na sua cidade, mostre um pouco da sua rotina e vice-e-versa, pois participar um pouco do dia-a-dia do parceiro ajuda a amenizar a distância.

Namorar alguém que mora longe requer uma manutenção especial: mensagens de texto, cartões e visitas inesperadas são algumas dicas para manter a chama acesa.

Comentários