Palestra de Motivação - Amor e Saudade

Palestra de Motivação

Escrito por Adriano Villa | 1577
Palestra de Motivação


Viver é fácil, nos que complicamos... Muitas vezes acabamos trocando os pés pelas mãos e acabamos julgando quem não merece, afinal de contas, todos possuem as razões para fazer o que fazem... Viver é bom, pena que em muitos casos, os pensamentos negativos nos distanciam da verdade desta dádiva, acabamos pensando somente nos problemas e esquecemos que para tudo existe uma razão.

Se a vida parece difícil, é por que existe algo que você precisa provar para si mesmo. É como correr em uma maratona e chegar em primeiro lugar, o sabor do merecimento, a conquista, tudo tornando nossos esforços significativos, por isso, precisamos lutar, nos forçar a levantar, pois o futuro está logo a frente nos esperando, até mesmo o próximo segundo é o nosso futuro, em segundos, uma vida inteira pode mudar, para ruim ou para o bem.

Tudo depende de você, não somente de seus passos, mas também de sua mente, o que adianta caminhar para frente com a mente aterrorizada com fantasmas, recheada de pensamentos negativos... O que adianta despertar em um belo dia com uma nuvem negra sobre nosso olhar? É preciso despertar, saber observar e compreender que viver é algo que moldamos às nossas necessidades... Vencer ou perder, depende somente de nós.

Claro, não se desespere caso sinta o sabor da derrota, cair também faz parte do aprendizado... Quem não cai, não sabe como se levantar, quem não erra, não sabe como acertar, quem não reflete, não sabe esperar e, acreditem ou não, para tudo existe uma razão e para isso, respire fundo e não se deixe levar pelas dificuldades, elas fazem parte da vida, como lágrimas e feridas, afinal de contas, como saberíamos o valor de um sorriso sem uma lágrima? Como saberíamos o valor da cura sem uma doença? Como saberíamos dos milagres da esperança e da fé, sem acreditar que tudo um dia melhorará? E como saberíamos se chegaríamos ou não, ficando parados no mesmo lugar?

É preciso ser forte para enfrentar, é preciso ter coragem para seguir em frente. A vida pode parecer complicada em determinados pontos, mas se você observar os pontos, perceberá que somos nós que nos deixamos levar, e se nos deixamos levar, com certeza se nos esforçarmos um pouco, também conseguiremos um novo caminho alcançar. Seja forte e não tenha medo do amanhã, tenha medo apenas de si próprio e do que seus olhos te mostram, pois nem sempre as coisas são tão ruins, nem sempre temos coragem de abrir os olhos e enfrentar e receber o que a vida nos tem reservado.

Comentários